Ao iniciar um negócio, o empresário precisa saber que sua relação com o contador será uma das mais, se não a mais importante, para um bom resultado da sua empresa.

O início da relação, como a maioria das relações que possuímos ao longo da vida, começa bem. Às vezes permanece sempre assim, quando os dois lados entendem suas responsabilidades e as cumprem com eficiência.

O representante da empresa acredita que o contador prestará um bom atendimento, cumprindo com as suas obrigações, seus prazos, esclarecendo dúvidas, entre outras questões. Quando isso não acontece, o empresário se vê de mãos atadas, sem saber muito como proceder. Afinal, quem possui conhecimento para tudo que se refere a “saúde” da empresa, é o contador.

Mas, eu venho através desse artigo para lhe dizer que quando você se encontra insatisfeito com o contador ou o escritório de contabilidade, independente do momento que isso está acontecendo, você não só pode como deve ir em busca de um melhor atendimento contábil para sua empresa.

Chegada à conclusão de que realmente você quer realizar a troca de contador, continue a leitura que vou te ajudar.

Antes de começar a mudança, entenda referente ao contador anterior o que não te satisfez, o que você considera como falha. Enfim, defina o que mais te desagradou nesse período de serviços prestados e comece a busca pelo contador ideal para sua empresa.

Procure saber coisas como: se presta um bom atendimento ao cliente, se possui um retorno ágil, quais os serviços oferecidos, preços praticados, entre outras características que podem ou não te agradar. Dentro de tudo isso, é imprescindível que o contador ou escritório tenha seu registro em dia, junto ao CRC da região de atuação.

Achado o novo contador ou escritório, é hora de iniciar as mudanças.

Viu como é possível a troca de contador? Baixe nosso ebook e veja quais são os próximos passos para efetivar essa troca.

Bianca Cento é contadora formada pela Universidade Nove de Julho (2015) e sócia da Empresa do Futuro, uma Startup digital que atua com suas marcas e soluções: Contabilidade Consciente e Consultoria Consciente.

Deixe sua opinião