Cuidado para não comprar gato por lebre nos negócios on-line!

Iniciamos uma nova era digital no mundo dos serviços devido às restrições de atividades impostas pela COVID-19 no último ano. O microempreendedor está adaptando suas atividades, de forma a cumprir os novos preceitos de distanciamento social. Novas formas de trabalho on-line estão sendo criadas tanto no ramo do comércio on-line, como na prestação de serviços em plataformas digitais.

Com isso, a facilidade do mundo digital deve também exigir certos cuidados na contratação de fornecedores de serviços online. Com o advento da contabilidade online como solução rápida, algumas perguntas precisam serem feitas no momento da compra, tais como:

Este potencial fornecedor tem uma política de solução de problemas on-line com seus clientes? Como é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor? Esta questão pode ser feita facilmente dirimida através da busca em sites de reclamações, como o Reclame Aqui e o Procon, por exemplo.

Mais importante do que perceber a velocidade da resposta nestas plataformas, é identificar a natureza das reclamações. Denotam descaso no relacionamento com o cliente? São questões que foram originadas pelo cliente ou causadas por um processo de atendimento que é moroso ou descentralizado?

Quer entender melhor esta questão, então baixe o e-book: Não compre gato por lebre aqui nessa área do artigo. São aspectos importantes que você deve analisar antes de fechar qualquer negócio de serviços on-line.

Flávio Freitas é administrador de empresas formado pela UNIFEI-SP (1997). É formado pela FIA-USP em MBA em Recursos Humanos (2003) e Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho (2004). Com 30 anos de experiência em auditoria (BDO) e consultor em empresas do setor de indústria, serviços e comércio desde 2003, atua também como produtor cultural no mercado de música e dança (desde 2005) e criou a Empresa do Futuro, uma Startup digital que atua com suas marcas e soluções: Contabilidade Consciente e Consultoria Consciente. Atualmente está cursando Ciências Contábeis na FIPECAFI-SP e MBA em Marketing Digital na FMU-SP.

Deixe sua opinião